DICAS

Aqui você vai encontrar sempre uma dica especial que poderá facilitar o seu dia-a-dia. Aproveite.

MAÇÃ MARAVILHA

Você sabia?

Caso você ponha sal demais em algum alimento que está cozinhando, simplesmente corte alguns pedaços de maçã e ponha-os na panela. A maçã absorverá o sal sem prejudicar o sabor do alimento.
Bacana, né?!


CUIDADOS COM A CARNE SUÍNA

Você sabe quais cuidados devemos ter com o armazenamento da carne suína? Se liga!
No preparo devemos manipular o mais breve possível para manter a temperatura da carne resfriada, e colocar algo ácido ajuda a tirar o cheiro forte de suíno, limão ou vinagre são uma boa escolha.


PEIXE PERFEITO

Anota aí!
Pra você que gosta de assar um peixinho o segredo para o prato principal é forrar a assadeira com uma camada de fatias de batatas cruas.

Dica do coração: O peixe fica com muito mais sabor!


COZINHANDO SEM FOGÃO

Que tal deixar o fogão de lado?
Pra você, que não foge de um desafio vem preparar um sanduíche delicioso com a gente!
Sanduíche ao estilo clássico havaiano.

Ingredientes: (Para 1 pessoa)

- 1 pão francês ou de forma

- 2 fatias de abacaxi

- 100 g de presunto

- 1 ramo de hortelã

Modo de preparo: Corte o pão ao meio e reserve. Separe as duas fatias de abacaxi no meio e pique as folhas de hortelã. Arrume o pão da seguinte forma: Primeiro as duas metades de uma fatia de abacaxi, ou presunto por cima, metade da hortelã picada e depois repita o mesmo processo mais uma vez. Ele pode ser consumido frio ou quente. Caso queira consumir quente, leve-o ao micro-ondas por um minuto e meio.

Lanchinho pra lá de esperto, né?!


ESCOLHA A MELHOR LINGUIÇA PARA O SEU PRATO!

Na pizza, no churrasco, no cozido ou na feijoada, a linguiça é sempre o centro das atenções.
Pra você, que está em dúvida em qual tipo utilizar, se liga nas nossas dicas!

Feijoada: Prefira as defumadas, como calabresa, paio e portuguesa.

Churrasco: Dê preferência as linguiças frescas como toscana, de frango ou de pernil.

Pizza e petisco: A linguiça calabresa defumada é ideal, pois seu sabor e tempero compõem uma apresentação sofisticada.


SAUDÁVEL E SABOROSA

Você sabia? A carne suína atinge sua máxima suculência e sabor quando cozida deixando seu meio levemente rosado.Então, atenção. Um pouco menos de tempo de cozimento significa muito mais suculência! Tente cozinhar a carne suína como você normalmente faria com a carne bovina.


IOGURTE

Que tal investir em uma sobremesa levinha e cheia de nutrientes?
Pode não parecer mas, o iogurte é uma excelente fonte de fibras. Auxilia no sistema digestivo e ajuda a diminuir o colesterol no sangue.

Nossa dica é consumi-lo com seu soro para aproveitar as proteínas e o alto valor biológico. Aproveite e misture frutas como, morango, manga e pêssego.


LASANHA DE BACALHAU

Para o seu jantar com a família ficar mais especial, capriche e prepare uma saborosa lasanha de bacalhau.

Anote: cozinhe a massa de lasanha “al dente”. Desfie o bacalhau do porto já dessalgado em lascas médias e refogue com azeite corte real, tempero verde e meia cebola, e reserve. Em uma panela, misture 1 lata de creme de leite e 01 pote de requeijão, reserve.

Agora é só montar. Numa travessa grande untada, alterne uma camada de massa, o bacalhau e o creme branco. Cubra com queijo ralado e leve ao forno. Aqui no Inter você encontra todos os ingredientes para preparar a sua receita, com a qualidade e economia que só o Inter tem.


FILÉ DE MERLUZA

Estamos no verão, tempo de praia, calor e comidas saudáveis , pensando no seu bem estar o inter separou para você uma receita de filé de merluza refrescante, anote: tempere 250g de filé de merluza com sal, pimenta a gosto e 10 ml de suco de limão, grelhe o filé temperado em uma churrasqueira ou grill. Prepare uma salada com folhas de alface, com 1 lata de ervilha e um pepino sem casca, cortado em rodelas. Coloque os filés em cima da salada, tempere tudo com limão, sal e pimenta do reino a gosto. Está pronto uma salada super refrescante. Excelente para o verão. No nosso setor de hortifruti você encontra verduras e legumes de ótima qualidade.



*As receitas divulgadas não são testadas previamente pelo Inter.